Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde e divulgada no Dia Mundial do Sono de 2017 aponta um dado alarmante: aproximadamente 45% da população mundial tem algum tipo de distúrbio do sono. São mais de 100 já catalogados sendo os mais frequentes a insônia, a privação do sono e a apneia obstrutiva do sono.
Com o dia a dia cada vez mais agitado, o stress, a ansiedade e a má alimentação, aliado a diminuição das atividades físicas e o preocupante aumento do sedentarismo na população mundial, o ser humano tem dormido pouco e mal. Em consequência, os riscos do surgimento de doenças cardiovasculares, respiratórias e metabólicas são cada vez maiores.
Efeitos no dia a dia
A falta de uma boa noite de sono tem efeito direto no dia seguinte das pessoas. A equação é simples. O ser humano precisa dormir entre 8 e 10 horas por dia. Dormir abaixo de seis horas acarreta em problemas sérios que, em muitos casos, a pessoa custa a entender que são causados pelo pouco descanso:
- Déficit de atenção, memória e raciocínio;
- Queda na proteção imunológica;
- Obesidade;
- Alterações no humor;
- Diabetes;
- Hipertensão;
- Prejudica o sexo
Falta de libido sexual
Dormir pouco ou mal prejudica a vida sexual tanto de homens quanto de mulheres. É cíclico, uma noite mal dormida gera preguiça, desânimo e culmina com a falta de interesse com o parceiro. Mudar os hábitos de vida pode corrigir este problema. Dormir bem e acordar descansado, dá outro gás ao corpo e faz com que as atividades do dia a dia sejam mais prazerosas.
Apneia Obstrutiva do Sono
Esta doença também prejudica o desejo sexual. Tanto de quem sofre quanto do parceiro. A apneia faz com que a pessoa ronque muito e acorde várias vezes a noite com a sensação de que está se afogando. É uma sensação pra lá de desagradável e não proporciona o descanso necessário para o corpo. Do outro lado, o parceiro de quem sofre com esse problema simplesmente não descansa e sofre por tabela por causa do ronco alto.
Essa é uma situação que precisa ser resolvida rapidamente. Mas como? A primeira medida é procurando um médico que diagnosticará com precisão o problema e vai traçar um tratamento para ser efetuado. Em seguida, é a hora de contar com o atendimento diferenciado da A.Flux.
Trabalhamos com os melhores equipamentos do mercado, tecnologia de ponta e os acessórios ideais para que você possa fazer a melhor terapia. Temos todo material disponível para LOCAÇÃO E VENDA, inclusive para OXIGENOTERAPIA.
Nossa equipe de trabalho é qualificada e vai até você para o acompanhamento da terapia respiratória. Isso possibilita o envio de dados exatos e perfeitos para que o médico realize a melhor análise da evolução do tratamento.
Entre em contato com a A.Flux!
Referências
Fiocruz – USP – Universidade Federal do Paraná – Semana do Sono – Feira Hospitalar –
Bem Estar (Globo) – Revista Veja – Estadão – O Globo –