O ronco e sintomas como acordar cansado são indícios de apneia do sono. Visto isso, é importantíssimo procurar um profissional qualificado para realizar exames e fazer o tratamento adequado.
É comum entre os homens e mulheres, porém uma pesquisa realizada pela EPM/Unifesp revelou que mulheres na menopausa tem mais indícios de obter apneia do sono.
Entenda mais sobre o assunto junto com esse post da HEALTH.
Porque durante a menopausa?
Quando uma mulher encontra-se na menopausa é comum que ela se queixe de insônia, cansaço e calor, porque é nesse período em que a mulher deixa de produzir hormônios.
O que ela não sabe é que esse cansaço pode estar associado a má qualidade do sono. As irregularidades respiratórias levam a apneia do sono e afetam diretamente à saúde da mulher.
O ronco e as mulheres
Um estudo realizado pelo Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp)constatou entre 406 mulheres de 20 a 80 anos divididas em grupos de pré-menopausa, menopausa recente e menopausa tardia que 64,8% das mulheres com menopausa tardia foram diagnosticadas com apneia do sono grave.
Devido as mudanças hormonais afetarem os músculos do corpo da mulher, mais precisamente os que localizam ao redor da garganta, essas mulheres ficam mais sensíveis ao ronco. Esse fator é um indício da apneia do sono, por isso é importante procurar um tratamento.
Existe tratamento
É preciso procurar um médico especialista para auxiliar com os exames e caso a apneia do sono seja diagnosticada o tratamento mais comum é com CPAP, e a HEALTH oferece esse tipo de tratamento.
O CPAP conta com uma alta tecnologia, desenvolvida para melhorar sua qualidade do sono, além acabar com o ronco, pois desobstrui as vias aéreas, facilitando a passagem do ar, ele trata com eficiência a apneia do sono.
Sofre com esses sintomas?
Procure a HEALTH e entenda mais sobre o assunto.
Contamos com profissionais especialistas para te atender.