Como posso me infectar? Quais os sintomas? Como devo me proteger do vírus? A.Flux traz para você uma compilação do que você precisa saber para proteger você e sua família do Coronavírus.
Diante da pandemia do coronavírus, a transmissão comunitária, sua letalidade e o fato de ainda não termos uma vacina, reforça cada vez mais a necessidade de nos alertamos e nos cuidarmos ao máximo.
E, desde que a Covid-19 chegou ao Brasil, os órgãos de saúde tem orientado diversas medidas de prevenção para que você e sua família não corra o risco de se infectar, preservando a saúde de todos.
Mas algumas pessoas ainda tem dúvidas ou precisa de mais informações acerca das formas de prevenção. Pensando sempre no seu bem estar, a Health publicou um artigo em seu blog que traz todas as respostas que você precisa.
O que é Coronavírus?
Segundo o Ministério da Saúde, o Coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias e que provoca a doença também chamada de Covid-19. O novo agente do Coronavírus foi descoberto em 31/12/19, após casos registrados em Wuhan, na China.
Como acontece a transmissão do vírus de um humano para o outro?
A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra, ou por contato próximo por meio de:
- Toque do aperto de mão;
- Gotículas de saliva;
- Espirro;
- Tosse;
- Catarro;
- Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de
computador etc.
E como é a transmissão comunitária?
É aquela em que não é mais possível localizar a origem da infecção, indicando que o vírus está circulando entre os indivíduos que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior. Ou seja, você pode pegar o vírus de qualquer pessoa.
Quais as pessoas mais afetadas pelo Coronavírus e quem faz parte do grupo de risco?
São as pessoas acima de 60 anos, que se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham comorbidades como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao Coronavírus.
Quais os sintomas do Coronavírus?
Os sintomas mais comuns são tosse, febre, coriza, dor de garganta, vômito, diarreia e dificuldade para respirar. Em poucos casos, conjuntivites.
Como o tratamento pode ser feito durante a quarentena?
Estando clinicamente estável, o isolamento é prioridade. Importante também usar máscara caso tenha que se aproximar de alguma outra pessoa, separar utensílios, lençóis, entre outros.
As pessoas que fazem tratamento de apneia ou oxigenoterapia tem que redobrar os cuidados?
Se forem acometidos da forma mais grave, sim. A oxigenoterapia nos remete a uma comorbidade associada que provavelmente coloca o paciente no grupo de risco. Sugerimos uma monitorização mais acentuada e profissional.
Quais os principais cuidados de higiene com os aparelhos?
Segundo os fabricantes e os principais distribuidores, limpar o aparelho com um pano levemente umedecido com álcool, tomando cuidado com o visor.
Sempre lavar as máscaras com água e, algumas vezes, usar um ou duas gotas de sabão neutro. Já a traqueia, lave com água e sabão neutro, e não coloque ao sol para secar.
Troca de filtros, tubos e leituras dos aparelhos em dia. Quais os cuidados que a A.Flux tem feito para manter o serviço atualizado?
Buscamos sempre informar e com responsabilidade. Orientamos a troca frequente de filtro, traqueias e máscaras sempre que necessário. Acreditamos muito no comportamento do indivíduo, por isso, ampliamos nossa atuação além dos equipamentos.
A A.Flux entende que tem a obrigação de contribuir com a sociedade e busca fazer isso da melhor forma possível todos os dias. E cada pessoa é chave para este processo, então, trabalhamos com a tríade Bio, Psico e Social.
E não só buscamos trazer as informações da realidade, do momento, mas também informações positivas sobre o cenário. Por isso oferecemos em nosso site a possibilidade dos nossos clientes e parceiros de terem esse conjunto de uma maneira muito fácil.
A nossa equipe segue buscando trazer, orientar e reorientar condutas e comportamentos saudáveis, preventivos para o bem estar de nossos clientes, buscando também que isso influencie todos aos que estão ao seu redor.
E caso você ainda tenha alguma dúvida ou precise de mais alguma informação, a A.Flux está disponível para te atender em nossos canais de atendimento e, assim, ajudar você a ter uma melhor qualidade de vida.