A Health está sempre atenta ao feedback dos clientes e também a tudo o que acontece no mercado e, ciente de alguns acontecimentos com alguns equipamentos da Phillips, procurou entender o que estava acontecendo, para poder resguardar os seus clientes.
E a Phillips Respironics comunicou que será necessário fazer um recall de alguns dispositivos médicos e retornar a todos os clientes com uma solução mais segura.
Segundo a empresa, foi identificado que alguns de seus dispositivos respiratórios podem apresentar um risco potencial de segurança devido à espuma interna de redução de som de poliuretano à base de poliéster (PE-PUR).
É importante você considerar que a recomendação para interrupção da terapia se demonstra inaceitável quando os benefícios da terapia no uso do dispositivo médico (ventilador e Bipap complexo) superem os riscos. A oferta de ventiladores pode não existir ou ser extremamente limitada neste momento de alta demanda mundial, por isso é importante não demorar para agir.
Para o uso do ventilador Trilogy100, BiPAP A30 e A40, a orientação definida inicialmente será a instalação obrigatória do filtro bacteriológico (barreira) diretamente na saída de fluxo do dispositivo médico, conforme orientações descritas no manual dos equipamentos médicos.
A Philips Respironics lançou uma página Recall Philips Respironics, especificamente dedicada a médicos, pacientes e prestadores de cuidados. Verifique esta página para obter detalhes clínicos adicionais sobre o problema e outras informações para ajudá-lo a resolver a sua situação.
Sabemos que esta informação pode trazer algum sentimento de insegurança para você e, por isso, estamos a todo tempo buscando novas informações e, assim que tivermos novidades, iremos de imediato divulgar aqui em nosso blog e em nossas redes sociais.
Você pode também, caso deseje, entrar em contato gratuitamente com a Central de Atendimento da Philips pelo telefone 0800 707 6767, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e aos sábados, das 8h às 13h.
As autoridades médicas estão se mobilizando mundialmente para repassar orientações e recomendações que corroboram a importância de não descontinuar a terapia e utilizar o uso de filtros bacteriológicos nos ventiladores de uso contínuo, a fim de não prejudicar o tratamento, vez que pode acarretar até hospitalizações decorrente da piora da insuficiência respiratória.
Continuaremos junto com você em busca da preservação da sua saúde e da conquista de um maior bem-estar diário, bem do jeito que você merece. Com a A.Flux você pode contar sempre!
Para tirar dúvidas ou buscar mais informações, é só clicar no link abaixo: